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Foto do escritorTiago Retes

O que não fazer ao lidar com paciente insatisfeito:

Atualizado: 31 de out. de 2024




Não é raro o médico e cirurgião-dentista, por melhor profissional que seja, ter dificuldade em lidar com aquele paciente que não gostou do atendimento ou do resultado do procedimento. Tão importante quanto o médico e cirurgião-dentista executar bem o procedimento, é agir de uma forma juridicamente segura e firme perante o paciente quando ele apresentar queixas ou insatisfações. Pensando nisso, trouxe alguns erros comuns desses profissionais:

 

  1. Devolver o dinheiro primeiro para depois formalizar o distrato;

 

  1. Arcar com tratamentos e novas cirurgias sem formalizar;

 

  1. Falar no WhatsApp que o resultado não foi o esperado e que irá devolver o valor pago;

 

  1. Fazer um distrato sem cláusula de quitação;

 

  1. Fazer um distrato sem cláusula de confidencialidade.

 

Necessário frisar a importância de ter um jurídico como seu alinhado, principalmente se o profissional já tiver realizado algumas das medidas que pontuamos como erros acima, com o objetivo de que a situação possa ser resolvida de forma mais bem orientada.

 

 

●     Em colaboração com Sofia de Freitas

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