Não é raro o médico e cirurgião-dentista, por melhor profissional que seja, ter dificuldade em lidar com aquele paciente que não gostou do atendimento ou do resultado do procedimento. Tão importante quanto o médico e cirurgião-dentista executar bem o procedimento, é agir de uma forma juridicamente segura e firme perante o paciente quando ele apresentar queixas ou insatisfações. Pensando nisso, trouxe alguns erros comuns desses profissionais:
Devolver o dinheiro primeiro para depois formalizar o distrato;
Arcar com tratamentos e novas cirurgias sem formalizar;
Falar no WhatsApp que o resultado não foi o esperado e que irá devolver o valor pago;
Fazer um distrato sem cláusula de quitação;
Fazer um distrato sem cláusula de confidencialidade.
Necessário frisar a importância de ter um jurídico como seu alinhado, principalmente se o profissional já tiver realizado algumas das medidas que pontuamos como erros acima, com o objetivo de que a situação possa ser resolvida de forma mais bem orientada.
● Em colaboração com Sofia de Freitas
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